CARACOL/MS ,16 de maio de 2022
20/11/2018 08:49
Obras do Matadouro de Caracol estão avançadas

Para acompanhar os trabalhos das obras em andamento, o Prefeito Manoel Vias sempre esta visitando as instalações do futuro Abatedouro de Caracol.

Em atividade, o novo frigorífico vai atender às necessidades do município e da região, com uma estrutura dotada de currais, salas administrativas, vestiários, caldeiras, subestração, bloco de abate, necropsia, pocilga, lagoas de tratamento e depósito para cascos e chifres.

Construído em uma área privilegiada, o matadouro terá, além de instalações e equipamentos modernos, câmara frigorífica, boxe de atordoamento automático, bloco para abate e processamento de carne, vestuários, lagoa para processamento de resíduos.

Para o empreendimento, A prefeitura contou com recursos da ordem de mais de R$ 1.000,000,00 de reais em parceria com parlamentares e governo do estado , quando estiver em operação, terá capacidade para abater 100 animais por dia.
Para o Prefeito Manoel Viais, o novo espaço vai atender todos os requisitos exigidos pelas legislações federal e estadual, visando oferecer um ambiente adequado para o abate de animais, com condições de higiene e de trabalho aos produtores.

“O objetivo da administração de Caracol é oferecer aos produtores da região um matadouro com todas as estruturas adequadas, para que se possa oferecer carne com segurança alimentar à população qualidade e, sobretudo, evitar o abate clandestino de animas na região.”, assegura o Prefeito.

Texto/Fonte: Assessoria de Imprensa