CARACOL/MS ,20 de agosto de 2018
Foto:
09/08/2018 09:25
Vacinação contra poliomielite e sarampo continuam nos postos
Vacinação contra poliomielite e sarampo continuam nos postos

Continua a vacinação contra poliomielite e sarampo em Caracol. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município disponibilizarão as doses de vacina e a meta, conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde é atingir 95% do público alvo, que são crianças de 1 a menores de 5 anos de idade.

 Os pais ou responsáveis devem procurar a unidade de Saúde Candelaria nunes até o dia 31 de agosto, prazo estabelecido pelo Ministério para o final da campanha. lembrando que no dia 18 de agosto proximo sabado sera o dia D. com a presença do Zé Gotinha.

William Gonçalves, Secretario de Saúde cita que as crianças devem tomar a vacina contra poliomielite aos dois meses, quatro meses e seis meses de vida e posteriormente com a idade de um ano e três meses.

No caso da vacina de sarampo, crianças com um ano de idade devem receber a dose tríplice viral e com a idade de um ano e três meses a dose tetra viral.

Ao procurar a unidade de saúde  para a vacinação, os pais ou responsáveis devem apresentar a caderneta de vacina. “É importante estar com a caderneta em mãos para a conferência das doses".

O Secretario explica que casos de sarampo ocorreram em Roraima e Manaus. Quanto à poliomielite, o Brasil não registra casos há muitos anos. No entanto, mesmo que na região as doenças estejam sob controle a prevenção é indispensável para que não haja casos.

“A poliomielite tem registros em outros países e muitos vêm de fora, então tem que se prevenir. As doses contra o sarampo também são importantes, não podemos deixar que a doença chegue”, cita.

 

Texto/Fonte: Assessoria de Imprensa