CARACOL/MS ,30 de setembro de 2020
Foto:
25/06/2020 15:03
Sala de Parto Humanizado Manoelina Cristaldo

O prefeito de Caracol, Manoel Viais e seu vice Neco Pagliosa inauguram neste sábado, 20 de junho, a sala de parto humanizado Manoelina Cristaldo. O quarto atenderá mulheres grávidas no Hospital Beneficente Rita Antônia Maciel Godoy.

O parto humanizado consiste em deixar a natureza fazer o seu trabalho, realizar um mínimo de intervenções médicas e apenas as autorizadas pela gestante – sempre levando em consideração a segurança e saúde dela e do bebê.

A unidade, que é uma das pioneiras no interior do estado de Mato Grosso do Sul, conta com pré-parto, parto e pós-parto, tudo em apenas um lugar com ambiente acolhedor e equipamentos de alta tecnologia.

Quem dá o nome ao local é a técnica de enfermagem Manoelina Cristaldo que faleceu no dia 20 de janeiro de 2020, após ter trabalhado ali desde a criação do Hospital. Muito querida pela comunidade e mãe dedicada de quatro filhos, a homenageada participou de muitos partos normais na cidade, sendo que muitos caracolenses vieram ao mundo pelas suas mãos.

O evento, que acontece nas localizações do Hospital, terá início às 9 horas e será realizado de forma digital, sem a presença de público, em razão da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Texto/Fonte: Assessoria de imprensa