CARACOL/MS ,19 de junho de 2018
Foto:
01/03/2018 10:29
Primeira reunião com os Pais no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em 2018.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Nesta quarta feira teve a primeira reunião com os Pais das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em 2018. Estiveram presente a Primeira Dama dona Célia Viais, a Coordenadora Marlene Pucheta, Professores e administrativos onde se tratou dos assuntos pertinentes ao ano de 2018. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Público Atendido
Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

Objetivo
O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

 

Texto/Fonte: