CARACOL/MS ,
13/12/2018 17:35
Estudantes do Município de Caracol recebem Consulta oftalmológica gratuita.
Após triagem em escolas Estudantes do Município de Caracol recebem Consulta oftalmológica gratuita.

A ação faz parte do programa Saúde na escola, onde os profissionais da saúde da família junto com o NASF realizaram as triagens nas escolas do município e alto Caracol tanto as municipais quanto as estaduais. Após serem detectados os possíveis problemas, neste dia 12 de dezembro os alunos foram atendidos por um oftalmologista. Na ação foram atendidas 74 consultas no geral e a prefeitura vai fornecer óculos perante o laudo social, aqueles que não tiverem condições o executivo estará providenciando esses óculos para o inicio do ano letivo de 2019.

O prefeito Manoel Vias esteve presente no ato das consultas e em sua fala destacou; “pensamos na prevenção de uma forma geral e com isso temos o cuidado com a criança de forma global, tratando a saúde ocular, bucal, auditiva, prevenção da obesidade, atividades físicas, combate as doenças negligenciadas, entre outros. Propomos que o aluno tenha uma saúde geral em dia para poder ter um bom aprendizado e um bom desenvolvimento dentro da escola e na vida em sociedade”, conclui.

Texto/Fonte: Assessoria de Imprensa