CARACOL/MS ,29 de junho de 2022
16/08/2018 10:00
Detranzinho realiza palestras em Caracol

Nesta Quinta Feira esta montada na Poliesportiva 1º de Maio a cidade escola de trânsito Detranzinho. Durante todo o dia os técnicos do Departamento estadual de Trânsito (Detran-MS), estarão atendendo os alunos das escolas públicas de Caracol.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Trânsito, o trabalho educativo faz parte das várias ações desenvolvidas para conscientização.

O Detranzinho já está montado dentro da Poliesportiva e a partir das 8h começa a receber os alunos de Caracol. O trabalho prossegue até às 17h.

hoje durante todo o dia também como parte do movimento, serão oferecidas palestras para professores e motoristas escolares.

O Prefeito Manoel Viais e o Vice Neco estiveram na abertura dos trabalhos e fez questão de ressaltar a importância da educação no trânsito e principalmente com as crianças.

DETRANZINHO

O programa atende crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental do 1º a 5º ano, e para participar as escolas devem desenvolver atividades relacionadas ao trânsito durante o ano letivo, além de preencher os pré-requisitos disponibilizados no site do Detran-MS.

Na minicidade, as crianças andam de bicicleta, aprendem a travessia correta da faixa de segurança, participam de jogos educativos, tudo para aprender as regras de circulação. De forma lúdica, as crianças se divertem e aprendem. Essa ação forma cidadãos comprometidos com a qualidade de vida no trânsito do futuro e do presente, já que as crianças cobram boas prática de seus pais.

Texto/Fonte: Assessoria de Imprensa