CARACOL/MS ,24 de setembro de 2018
Foto:
25/06/2018 09:39
Crianças devem tomar segunda dose de vacina contra catapora
Crianças devem tomar segunda dose de vacina contra catapora

O calendário nacional de imunização agora inclui a segunda dose da vacina contra a varicela (catapora). A aplicação deve ser feita em crianças de quatro até seis anos de idade (6 anos, 11 meses e 29 dias). A primeira dose é ofertada aos 15 meses com a vacina tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela). Outra mudança no calendário é a ampliação da faixa etária para vacina meningocócia C, agora ofertada para adolescentes de 11 a 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Disponível a partir do dia 25 de junho de 2018, na Unidade de Saúde Candelária Nunes(sala de vacina)

“É importante que toda a população, das crianças aos idosos, mantenha a caderneta de vacinação atualizada. Por meio da imunização, podemos evitar diversas doenças e também óbitos”.

O QUE É VARICELA?

A varicela é uma doença exantemática, ou seja, que apresenta lesões avermelhadas na pele. Ela é uma enfermidade viral aguda e de fácil contágio (vias aéreas), apresentando, normalmente, febre moderada. A imunidade é permanente após o primeiro contágio. Com mais esse reforço vacinal, objetiva-se evitar surtos principalmente em ambientes escolares.


 

Texto/Fonte: