CARACOL/MS ,24 de outubro de 2018
07/08/2018 10:14
Campanha Agosto Lilás é lançada no município de Caracol

A campanha “Agosto Lilás” teve a  abertura oficial que aconteceu na manhã desta terça-feira (07), no auditorio do Posto de saúde.

Em Caracol várias ações já vêm sendo realizadas pela coordenadoria de políticas públicas para mulheres e a abertura contou com a presença do Prefeito Manoel Viais, Vice Prefeito Neco Pagliosa, Vereador Dilmar Leite, secretario de saúde William Gonçalves, secretaria de Educação Mariza Ibanhes, Secretaria de Assistência social Célia Viais, Secretario de Agricultuca Vagner Cristaldo, Procuradora Juridica Drª Gesiene, Conselho Tutelar e Policia Militar entre outros técnicos.

Dona Célia Viais destacou a luta que vem sendo travada para acabar com a violência contra as mulheres e da importância da união de todos para que a coordenadoria tenha mais força e visibilidade. O Prefeito Manoel Viais em sua fala lembrou da geração de renda para as mulheres como uma das formas de independência e liberdade de agressores e destacou que em seu mandato sempre apoiou muito a coordenadoria, assim melhorando a forma de lutar contra essa cultura da sociedade.

Durante todo mês de agosto será realizada visitas e reuniões com mulheres e adolescentes,  uma forma de conscientizar as crianças e adolescentes da violência contra as mulheres.

A lei Maria da Penha completa 12 anos neste mês de agosto e esta campanha servirá para sensibilizar crianças, adolescentes e mulheres para o enfrentamento de qualquer tipo de violência.

A coordenadoria de políticas publicas para mulheres de Caracol é um órgão responsável pela realização da atividade prevista na lei (lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), fazendo as formas de articular e firmar parcerias com instituições governamentais e não governamentais públicas e privadas, movimentos sociais, e de toda a rede.