CARACOL/MS ,08 de dezembro de 2019
Agraer oferece oficina de Processamento de Carne de Frango em Caracol
Processamento de Carne
Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural

Campo Grande (MS) – Treze mulheres de Caracol participaram da oficina de Processamento de Carne de Frango oferecida pela Agraer - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, onde as participantes aprenderam a desossar frango para produção de rocambole, desossar para ser assado e recheado inteiro, produção de geleia, nuggets, frango frito crocante, frango frito americano, empanado com bolacha, peito de frango recheado e tulipa da coxinha da asa.

O objetivo é preparar essas mulheres para que elas se capacitem para ter uma renda familiar e também para o sustento de suas famílias. “Como não há muita oportunidade de emprego na região nós tentamos dar uma renda para essas famílias e fomentar o comércio da região com produtos de qualidade para os moradores”, explica Jane Cléia Klein Silveira técnica da Agraer que ministrou o curso.

O curso teve duração de 16h e foi realizado com a parceria da prefeitura de Caracol e Agraer por meio da coordenação municipal.

Elaine Cristina Ocampo contou como foi sua experiência e quais os planos para o futuro: “Eu não tinha noção de como tiravam todos os ossos do frango, da produção de nuggts e geleia, por exemplo. A oficina trouxe conhecimento e também uma oportunidade de renda extra. Meu objetivo é pegar todas as informações que tive e aplicar pra conseguir um dinheiro a mais no final do mês e também agradar o pessoal lá de casa”.

Texto/Fonte: Lívia Miranda - Assessoria de Comunicação da Agraer