CARACOL/MS ,21 de agosto de 2017
11/04/2017 15:29
13º Fórum Estadual Ordinário da Undime Mato Grosso do Sul

Nos dias 6 e 7 de abril foi realizado o 13º Fórum Estadual Ordinário da Undime Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu em Campo Grande (MS), no auditório da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) e reuniu 160 participantes. O tema do Fórum foi “O cotidiano do gestor: desafios e possibilidades”. Segundo a Undime/ MS, o objetivo era propiciar aos dirigentes municipais de educação e equipes técnicas formação e orientação para que possam implementar e gerir as políticas públicas educativas que garantam o desenvolvimento físico, social, econômico, político e cultural de crianças, adolescentes, jovens e adultos nos municípios. Por isso, estavam na pauta assuntos como: financiamento da educação; implementação da Base Nacional Comum Curricular; os Fóruns Municipais de Educação e a Conferência Nacional de Educação 2018; ações e programas da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC) – Novo Mais Educação e Programa de Alfabetização; avaliação da aprendizagem, entre outros.

Texto/Fonte: Via Facebook